Coisas de Mulher


Mulher Cristã: Dúvidas esclarecidas



“Sinto-me em risco”

Tenho 27 anos, moro em uma casa com pai e dois irmãos. Recentemente perdi minha mãe, que faleceu de forma inesperada. Ela era cristã, já estava doente há algum tempo, mas a doença se agravou, ela fez cirurgia de emergência, mas não conseguiu resistir. Estou sofrendo muito, ela tinha apenas 57 anos, temente a Deus, acreditou em Deus e não perdeu a fé até o último momento. Meu grande problema é que meu pai não a respeitava e dava em cima de mim, que sou filha de sangue dele. Não diretamente, mas ele se masturbava durante a madrugada na porta do meu quarto e vivia com as partes íntimas de fora. Tudo isso gerou uma crise familiar muito forte.  Cheguei a contar para minha mãe, mas ela preferiu fechar os olhos e acabou deixando os filhos dessa maneira. Agora que ela não está aqui, o que vou fazer? Quando tiver que ficar sozinha com ele, visto que todos os meus irmãos trabalham e, às vezes, ficam no emprego, o que vai ser de mim? Não posso largar a casa que era dela, pois me sinto na obrigação de cuidar dos meus irmãos. Tenho medo que meu pai confunda as coisas e queira que eu sirva de mulher para ele. Eu lhe disse que vou casar, ter filhos e ele até levou um susto. Vou tentar pelo menos ter um filho. Devo largar tudo e não me importar com nada? Não tenho condições de me sustentar, não posso sair de casa. Acho que minha mãe gostaria que eu cuidasse e apoiasse a eles e a meu pai, que já está ficando idoso. Como poderei cuidar de uma pessoa dessas se não consigo esquecer a falta de respeito dele para comigo? Choro dia e noite pela perda da minha mãe e sofro por não saber como agir. Por favor, me oriente e me desculpe por me prolongar tanto.
Amiga,
Querida amiga,
Primeiramente, a sua vida com Deus deve ser sua prioridade. Busque a Deus de todo o seu coração e você terá tudo que precisa para ser feliz. Não aceite viver nesta condição com relação ao seu pai, pois isso é um abuso. Procure ajuda com as autoridades e alguém de sua família.


__________________________________________________________________________________



“Tenho um amante”
Sou casada ha 4 anos. Há um ano tenho um caso com um amigo meu. Primeiro veio a amizade, depois o carinho e não resistimos às tentações. Sei que tudo isso é um erro, por isso quero acabar com essa história. Esse “amigo” começou a frequentar a IURD e agora quer regularizar a situação. Nos amamos muito. Muito mesmo. Ele me fez uma proposta de ir morar com ele, para ficarmos de uma vez juntos. Mas o problema é que estou grávida do meu marido. Meu amigo até sabe, mas quer ficar comigo mesmo assim. Por outro lado, tem meu esposo, que me ama e me dá muito valor apesar de eu não merecer. Já tentei terminar esse caso, mas não consegui. O que devo fazer? Fico com meu marido e meu filho já, que somos casados até no papel? Ou largo tudo e fico com esse amante? Qual decisão nessa situação agradaria a Deus? Quero me consertar. Por favor, me ajude. Obrigada. Deus abençoe.
Amiga,

Querida amiga,
Você sabe o que agrada a Deus e o que é certo, mas a decisão está em suas mãos. Se você quiser mudar, tudo pode ser diferente, lutando por seu casamento e pelo amor do seu marido. Busque crescimento espiritual para que você tenha um verdadeiro encontro com Deus e tenha o que é mais importante em nossas vidas, que é o Espírito Santo.
PS: Convido você para participar da Terapia do Amor, reunião da Igreja Universal e, através desse encontro, receber a direção necessária para um casamento feliz.
IURD TV